CONJUNTIVITE
- crsuzuki
- 12 de set. de 2023
- 1 min de leitura
Caros pacientes,
Os casos de conjuntivite viral estão crescendo muito nas últimas semanas.
O quadro se inicia com olhos vermelhos e/ou inchados , e/ou lacrimejantes, podendo ter ou não prurido. Pode ser precedido por uma virose sistêmica ou apenas uma dor de garganta.
O tratamento consiste em medidas sintomáticas, já que não existe uma medicação específica para o vírus, como compressas geladas e uso de colírios lubrificantes . É fundamental ter uma boa alimentação e menos situações de stress para que o seu organismo tenha condições de reagir, já que é uma doença auto limitada.
Algumas medidas devem ser tomadas em caso de contacto com uma pessoa com conjuntivite: lavar as mãos com mais frequência, separar toalhas, travesseiros, não coçar os olhos nem ficar passando as mãos no rosto.
O grande problema ,além do inconveniente do afastamento social, são as complicações que podem aparecer posteriormente. Por esse motivo é importante a avaliação do oftalmologista durante e após o processo inflamatório - infeccioso, para que não haja sequelas indesejadas após uma “simples” conjuntivite.
Comentarios